Nos últimos dias uma noticia a respeito das intenções da Fiat em adquirir totalmente a Chrysler correram pelos bastidores do mundo automotivo, mas hoje, no lançamento europeu do Freemont, justamente o primeiro carro resultante da união entre as duas montadoras, os responsáveis pelas empresas trataram de desmentir os boatos.
A Fiat já é dona de mais da metade das ações da Chrysler, e, portanto, tem controle total sobre a empresa. Mas como seu CEO afirmou, ainda não possui interesse em adquirir 100% da empresa.
Para a Fiat, não seria interessante comprar as ações da Chrysler, antes que essa conseguisse aumentar seus lucros consideravelmente, apesar da afirmação por parte da Fiat, de que a montadora possui liquides suficiente para fazer a aquisição.
Mesmo após uma aquisição completa, não existem noticias a respeito de uma possível absorção da Chrysler pela Fiat, até porque isso acabaria com um dos maiores trunfos dessa união, permitir a Fiat acessar novos mercados onde a Chrysler possui maior credibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário