sexta-feira, 15 de abril de 2011

Fiat 5% Mais Próxima


A relação entre Chrysler e Fiat está cada vez mais acentuada. A montadora Italiana deu mais um passo aos pretendidos 51% de controle da empresa, e acabou de comprar mais 5% dela, totalizando agora, 30%.
Os planos e metas de ambas montadoras já estão definidos, e a relação caminha por fazes até o controle de 51%, pretendido pelos dois lados.
Enquanto o controle definitivo não acontece, a FIAT ao menos acaba de adquirir mais controle sobre a Chrysler, podendo intensificar suas atitudes em parceria com a marca, sem correr tantos riscos de ser surpreendida por algum evento fora dos planos por parte dos demais acionistas. Vale lembrar também, que devido a dividas da Chrysler com o governo norte-americano, a compra de ações da montadora por parte da Fiat é sempre um negocio delicado, e, portanto vale à pena comemorar cada passo alcançado.

Chrysler Usará Multiair


O sistema MultiAir, famoso por ser uma tecnologia de ponta da montadora italiana Fiat, vai passar a equipar alguns dos modelos da Chrysler.
Tal feito só é possível graças ao grande entrosamento que tem acontecido entre as duas empresas, graças à compra gradual do controle da Americana por parte da Fiat.
Os motores da Chrysler são tradicionalmente os Pentastar, e os consumidores mais conservadores não precisam se preocupar. Os motores seguirão sendo os mesmos, porém terão a tecnologia Multiair incorporada, um sistema de abertura de válvulas que faz crescer não só a potencia, como também a economia de combustível.
O compartilhamento da tecnologia da Fiat com a Chrysler faz parte do processo de amplas melhorias prometida pela Italiana para realizar a compra da montadora americana.

300C Pode Virar Fiat

As relações entre Fiat e Chrysler estão se intensificando, e com isso os planos da montadora italiana para a parceria vão ficando cada vez mais ousados. Crente que em breve adquirirá o controle total sobre a Chrysler, a Fiat já começa a preparar estratégias para fazer a montadora crescer em mercados onde ela não tem tanto destaque, como por exemplo, na America Latina.
A Fiat pretende que em breve cerca de 90% de suas concessionárias no America Latina trabalhem com modelos da Chrysler, e tem um plano ainda mais ousado, dar o nome da sua montadora a alguns dos modelos.
Encontraríamos nas concessionárias carros como o Fiat 300C, por exemplo, o 300C da Chrysler sem nenhuma alteração, mas levando o nome da Fiat. A estratégia é usar o nome mais conhecido para alavancar as vendas dos modelos. A idéia pode ser interessante, já que boa parte dos modelos da Chrysler, tal como o 300C, não encontrariam concorrência interna com carros da Fiat, já que pertencem a segmentos distintos a todos os carros da montadora italiana.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Recall Para Town & Country


A Town & Country foi convocada para um recall aqui no Brasil. O modelo famoso por oferecer conforto, espaço e ao mesmo tempo luxo e exclusividade, precisa passar por ajustes nas unidades produzidas para o mercado brasileiro entre os anos de 2008 e 2009.
O problema como na maioria dos recalls, é uma prevenção a uma combinação de fatores que podem gerar acidentes. No caso em especial, é o possível desgaste causado nas dobradiças da porta deslizante do modelo, que com o passar do tempo podem provocar superaquecimento e em determinadas circunstancias provocar um incêndio nos chicotes elétricos que pode se espalhar pelo veículo.
O atendimento obviamente é gratuito, e o consumidor deve levar sua Town & Country a uma concessionária da Chrysler.

Concessionárias da Chrysler Processam EUA


A Chrysler se levantou contra o governo norte americano. Tendo sofrido graves perdas durante a crise econômica que assolou o país alguns anos atrás, a montadora norte americana acabou tendo várias de suas concessionárias “tomadas” pelos EUA no pedido de concordata.
Agora 64 concessionárias que passaram por essa situação, estão entrando com uma ação na justiça, baseadas na quinta emenda americana, e acusando o estado de não ter proporcionado a Chrysler as devidas compensações.
A Chrysler ainda tem uma divida com o governo federal, e esse é um dos principais fatores que impede sua associação definitiva com a Fiat, portanto esse tipo de processo é extremamente delicado, e expõe o momento de atrito que a Chrysler esta passando com o seu país de origem.

300C em Agosto


Já esta definido, o novo Chrysler 300C chega ao Brasil no mês de agosto deste ano. O modelo foi apresentado recentemente no Salão do Automóvel de Detroit nos Estados Unidos, onde fica localizada a sede da montadora.
O carro da Chrysler chegará sem alterações em relação ao modelo americano, uma medida de respeito da Chrysler, sendo que o 300C contará apenas com as modificações feitas no modelo do ano anterior.
A primeira versão a chegar ao Brasil será a de motor 3.6 V6 com incríveis 283 cv de potência. Porém para quem não ficar satisfeito com o motor poderá esperar um pouquinho mais e adquirir a versão V8 do modelo, um verdadeiro absurdo de potencia.