quinta-feira, 28 de julho de 2011

Chrysler da Prejuízo Para os EUA


Essa foi uma semana agitada no que diz respeito à Chrysler e a economia. Com o pagamento completo da divida da montadora para com os governos dos Estados Unidos e do Canadá, e a compra de mais uma parte das ações da Chrysler que antes pertencia a estes governos pela Fiat, muitos cálculos são feitos, e alguns deles indicam que o governo dos EUA teve prejuízo com seu envolvimento com a Chrysler.
Na verdade, o efeito já era mais do que esperado, já que para evitar a falência da empresa, os EUA compraram suas ações quando a empresa estava prestes a enfrentar um péssimo momento, e as vendem agora, quando inicia sua recuperação, exatamente o contrario do que um investidor faria, mas exatamente aquilo que precisava ser feito.
O furo total nas contas foi de 1,3 bilhões de dólares, mesmo assim o governo dos EUA considera o salvamento da Chrysler um verdadeiro sucesso, e comparado com os infortúnios que a falência da empresa geraria, dá até para dizer que saíram no lucro.
Fonte: IG

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Balanço da Chrysler


A Chrysler acaba de fechar o balanço do segundo trimestre do ano, e os resultados assuntam em um primeiro instante, 370 milhões de dólares de prejuízo, 115,12% maior do que os 172 milhões de prejuízo registrados no mesmo período do ano passado.
Mas a Chrysler não estava em recuperação? Muitos se perguntam. Não estava essa montadora, recuperada da crise em que se encontrou, após a parceria com a Fiat, lançando inclusive novos produtos e fazendo planos audaciosos de expansão?
O crescimento e recuperação da Chrysler são indiscutíveis, o que aconteceu de fato, é que o terceiro trimestre deste ano, tem em seus registro o pagamento da divida de 551 milhões de dólares, feito junto ao governo dos EUA e Canadá. Caso não incluíssemos esse pagamento, o resultado final seria de lucro de 181 milhões de dólares.
Quitado o debito, a Chrysler agora se vê livre para finalmente, voltar a lucrar a cada mês com seus produtos.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Chrysler 300C Limusine


O Chrysler 300C é um dos modelos mais luxuosos a disposição no mercado atualmente, e lá nos Estados Unidos, não demorou praticamente nada para que o carro em sua versão mais recente ganha-se uma pequena “esticada”, o carro foi transformado em uma limusine.
A versão limusine do Chrysler 300C foi encontrada no Ebay, e está a venda por uma quantia até que atrativa, de 78.500 dólares. O carro, imponente, mostra um interior completamente trabalhado, iluminado em LED com grandes bancos, espelhos e um bar. O Chrysler 300C ainda traz por dentro uma pista de dança e alguns monitores LCD, tudo feito obviamente, por uma transformadora de veículos não oficial, já que as concessionárias não costumam apoiar, ou desenvolver tais projetos.
E ai, já achava o 300C um carro feito para celebridades? Que tal essa imponente versão limusine? Você compraria?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fiat Compra Mais 1,5% da Chrysler


A parceria entre Fiat e Chrysler fica cada vez mais profunda e evidente, enquanto o controle da montadora italiana sob a americana também fica cada vez maior.
Logo após lançarem em parceria o novo Freemont, Fiat e Chrysler acabam de anunciar que estão ainda mais próximas, pelo menos financeiramente falando. Com 60 milhões de dólares, a Fiat adquiriu mais 1,5% das ações da Chrysler que pertenciam ao governo norte americano, e agora a montadora italiana detêm 53,5% das ações da americana.
Mas para quem pensa que as coisas terminam por aqui, está muito enganado. A Fiat ainda pensa em adquirir mais ações da Chrysler junto ao governo dos Estados Unidos, mas para tanto precisará cumprir algumas metas. A próxima delas é produzir em parceria com a montadora, um veículo com consumo aproximado de 17km/l para ser vendido nos EUA. A produção de tal veículo liberaria mais 5% de ações da Chrysler para Fiat adquirir.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Freemont Faz Sucesso na Europa

O primeiro modelo resultante da parceria entre Fiat e Chrysler, já é, quem diria um verdadeiro sucesso na Europa.
O número de pedidos pelo carro já extrapola a capacidade produtiva da Chrysler e Fiat, na fábrica de Toluca no México, onde o modelo é montado, assim como o carro que serve de base para o mesmo, o Dodge Journey.
São 15.700 pedidos pelo carro da Chrysler, contra apenas 13.000 unidades produzidas, desequilíbrio que tende a aumentar por hora, já que o Freemont está prestes a adentrar outros mercados como o Brasil, aumentando assim a demanda.
A Fiat e a Chrysler já estudam medidas para aumentar a produção do Freemont e assim serem capazes de contornar este “problema” que certamente só gera alegrias para as montadoras.
Fonte: Noticias Automotivas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Chrysler Apresenta Nova Picape


Nesta terça feira a Chrysler apresentou no Brasil sua nova picape, a Dodge RAM 2500. O evento escolhido pela Chrysler para apresentar o modelo da montadora associada Dodge foi o Rodeio Country Bulls, realizado na cidade de Rio Preto, no interior de São Paulo.
O evento esta ocorrendo dês de ontem, 20 de julho, e vai até o fim deste final de semana, no dia 24. Lá esta exposto o novo modelo da picape Dodge RAM 2500.
Apesar do grande evento, a apresentação do carro da Chrysler não é de todo uma novidade, já que a Dodge RAM 2500 já foi exposta anteriormente, no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado. Apesar disso, diferente da do Salão, a apresentação da Chrysler em Rio Preto, tem como objetivo apresentar o carro para as vendas, que devem se iniciar em breve.
O maior destaque da picape Dodge RAM 2500 é seu poderoso motor de 6,7 litros, capaz de desenvolver 310cv de potencia.