terça-feira, 10 de maio de 2011

Chrysler Mostra Sinais de Recuperação


Recuperação é a palavra chave dentro da Chrysler. A montadora que esteve à beira de fechar suas portas durante a crise econômica norte americana de 2009 foi socorrida pela Fiat, e agora finalmente pode comemorar dias melhores.
Pela primeira vez dês de a crise, a Chrysler pode comemorar um balanço positivo no primeiro trimestre do ano, fechando o balanço com lucro de 116 milhões de dólares.
E não foi só o lucro que subiu, a Chrysler mostrou saúde financeira em todos os aspectos, como o crescimento substancial das reservas de 2,5 bilhões para 9,9 bilhões de dólares, e o aumento das receitas em 35%, indo de 9,7 para 13,1 bilhões de dólares, além do aumento das vendas em 18%, e o pequeno mais considerável aumento na participação do mercado norte americano em 0,1%.

Chrysler Não vai a Tóquio


Segundo o que revelou o site Noticias Automotivas, a Chrysler, tal como algumas das outras grandes montadoras americanas, mais uma vez não estará presente em um importante evento do mundo automotivo, o Salão d Automóvel de Tóquio de 2011.
A cidade japonesa que praticamente representa o mundo dos carros na Ásia deveria ser considerada parada obrigatória para todas as montadoras que pretendem fazer sucesso por aquele lado do planeta, mas criar projetos para o Salão pode ser muito dispendioso, em troca de poucos resultados graças à resistência oriental a algumas marcas americanas.
Claro que isso gera um circulo vicioso sem fim, as montadora não mostram seus carros porque eles não compram, eles não compram porque as montadoras não mostram, e assim por diante. O ideal é que após esses momentos de maior sensibilidade, a Chrysler finalmente consiga penetrar no mercado asiático nos próximos anos.

Chrysler Apresenta Versões do 300C


Semana passada foi dia de revelar novidades para a Chrysler. A montadora norte americana que aos poucos está sendo adquirida pela Fiat, mostrou duas versões especiais para um de seus carros mais emblemáticos, o 300C.
As modificações do 300C, conhecidas como 300S e 300C Executive Series foram mostradas em Nova Iorque. Enquanto o 300S mostra um modelo de visual mais esportivo, de grade cromada e sistema de som invejável, a versão Executive é feita justamente para ser luxuoso e sobreo, com detalhes exclusivos.
Se o primeiro é para exibição, e o segundo para transpassar luxo, ambos os modelos do 300C são de deixar a todos de queixo caído com seu visual e itens, além claro de ambos possuírem motores de potencia invejável.