sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fiat e Chrysler Ficam onde Estão


A Fiat e a Chrysler criaram um certo mal estar nas ultimas semanas. Já é sabido por quase todos que o destino de ambas as empresas está ligado, e que a aquisição da Chrysler pela Fiat é quase garantida. O problema aconteceu, porque a Fiat, na tentativa de agradar ao público americano, cogitou a hipótese de transferir sua sede para os Estados Unidos, o que foi visto com péssimos olhos pelos italianos.
A situação já foi resolvida, e Chrysler e Fiat continuarão onde estão, afinal, apesar da aquisição, não é provável que a Fiat resolva extinguir o nome Chrysler e passar a batizar os veículos como se fossem Fiat, isso possivelmente prejudicaria a capacidade de venda da italiana no mercado norte americano, um dos objetivos principais da Fiat com a aquisição da Chrysler.

Chrysler Fora do Japão


O Salão de Tóquio este ano não contará com a presença da Chrysler. Nem a montadora responsável pelo PT Cruiser, nem a Chevrolet, estarão presentes no evento. As razões para tanto são bem claras, a Chrysler praticamente não existe no Japão, assim como suas conterrâneas. Para se ter idéia, a Chevrolet, marca tradicional em todo mundo, vende pouco mais de 2.000 carros por ano no país, e a americana mais bem sucedida na Ásia a Ford, vendeu 3.047 carros em 2010.
Com a Chrysler fora do evento, e praticamente fora do mercado Asiático, fica adiado para lá algumas novidades esperadas pelo mundo inteiro, como por exemplo, um possível substituto para o PT Cruiser, ou de alguns outros modelos da montadora que prometem receber atualizações e investimentos graças à parceria com a Fiat.

300C no Segundo Semestre por Aqui


Como cobrimos por aqui, o novo Chrysler 300C está chegando agora ao mercado norte americano, mas a novidade agora a respeito do luxuoso e reformulado carro da Chrysler é que já começam a se definir datas para o modelo dar as caras por aqui, em terras tupiniquins.
A versão reformulado do 300C deve aparecer no mercado nacional na segunda metade desse ano, provavelmente entre os meses de Agosto e Setembro. Com formas mais suaves e uma cabine atualizada, o Chrysler 300C provavelmente subirá consideravelmente de preço, mas ainda não existem dados nem informações concretas que façam uma boa perspectiva de quanto o modelo custará. Para se basear, os preços de tabela da atual versão do 300C são de 135 a 174 mil reais, variando principalmente de acordo com o motor, que pode ser V6 ou V8.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PT Cruiser Faz Sucesso com Noivas


Faz pouco tempo que o PT Cruiser da Chrysler deixou de ser produzido, porém o elegante carro da montadora norte-americana continua a fazer sucesso no Brasil, especialmente em uma área especial, locação para casamentos.
Segundo informações de sites e blogs especializados, o PT Cruiser, não só continua na moda, como ainda é um dos carros favoritos das noivas para chegarem ao altar. Movimentando um mercado poderoso, o PT Cruiser segue em voga graças ao serviço de locação de automóveis, tudo graças ao seu design arrojado e sofisticado, que lhe permite chamar a atenção por onde passa, e criar uma atmosfera de luxo e requinte que da as noivas a sensação de serem verdadeiras princesas em suas carruagens.

Chrysler se Recupera no Mercado


A Chrysler não ficou de fora da onda que carregou as montadoras norte-americanas de volta ao topo das vendas dentro dos Estados Unidos. Enquanto GM e Ford se recuperaram no mercado, a Chrysler que teve de recorrer a Fiat e já está prestes a se fundir à empresa, também teve um aumento considerável nas vendas, maior até aos das outros duas montadora, proporcionalmente falando.
A Chrysler começou o ano de 2011 com um aumento de 23% de suas vendas em janeiro, uma ótima maneira de começar não é mesmo? Foram mais de 70.100 emplacamentos, que representam o sucesso da parceria Fiat e Chrysler, que como anunciamos aqui anteriormente, não devem demorar muito tempo para que estejam oficialmente juntas, graças à provável compra de 51% das ações da Chrysler pela montadora italiana.

300C Oferece Opções de Grade


O novo 300C da Chrysler foi lançado há pouco tempo nos Estados Unidos, mas já conta com itens exclusivos para personalização, tudo com a intenção de deixar os modelos mais únicos e com a cara de seus clientes.
Um dos projetos da Chrysler neste sentido, por exemplo, é a possibilidade de alterar a grade dianteira do veículo, um dos destaques do design do modelo. Segundo a Chrysler, são seis opções de grade, e o consumidor pode optar por qualquer uma delas por um preço que convertido fica em torno dos 1.000 reais.
O 300C foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de Detroit, e dês de seu lançamento, quer passar para o público a idéia de exclusividade. Certamente a possibilidade de escolher um dos itens mais importantes do design do automóvel, faz dele um modelo ainda mais único.