sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Chrysler 300C Está Próximo de Lançamento


A Town & Country já chegou, e agora ao que tudo indica, falta muito pouco para que a Chrysler desembarque aqui no Brasil o Chrysler 300C.
Apesar de já estar completamente pronto e mais do que conhecido no exterior, onde o 300C já é comercializado, nos últimos dias foi flagrada uma unidade do carro rodando sob pesada camuflagem em Indaiatuba, no interior de São Paulo.
O flagra sugere que o Chrysler 300C nacional possa contar com alguma alteração na parte estética, mesmo que a opinião geral da maioria dos veículos especializados acredite ser difícil que isso ocorra.
Para aumentar a curiosidade em torno dessa unidade do Chrysler 300C flagrada, os adesivos que faziam sua camuflagem eram da Mopar, preparadora oficial da Chrysler, sugerindo também a possibilidade, do 300C fotografado em testes, ser uma versão modificada especial para o Brasil.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Chrysler e Lancia Na Europa

O Chrysler 300C todos vocês já devem conhecer, mas o 200C permanece sob o conhecimento de poucos, já que não é comercializado aqui no Brasil. Pois é justamente o Chrysler 200C que está sendo cotado para ajudar as vendas da Lancia na Europa, após o estabelecimento de uma parceria entre a marca Chrysler e a própria Lancia.
A idéia é fazer carros em conjunto para comercializar na Europa, e, portanto os modelos deveriam estar de acordo com o gosto europeu. Pensando nisso, o design Theophilus Chin, resolveu fazer uma projeção de como ficaria o Chrysler 200C, caso fosse transformado em uma perua, ou seja, uma versão SW.
A idéia é que o mercado Europeu, geralmente procura por esse tipo de carro, e, portanto as vendas do mesmo não seriam de grande dificuldade. O trabalho de Design ficou muito bem feito, e por isso vale a pena ser exibido.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Compass é Flagrado no Brasil


A aquisição do grupo Chrysler por parte da Fiat parece mesmo ter atiçado as montadoras envolvidas a apostarem mais em novos mercados, em especial no sul americano.
Motivados pela experiência positiva da Fiat aqui no Brasil, a Chrysler deve começar a se adaptar ao mercado nacional, e trazer novos modelos para os brasileiros, e o primeiro deles já está definido.
O Jeep Compass deve chegar ainda neste ano, e vem para ser o carro de entrada da Jeep no Brasil, uma das montadoras pertencentes ao grupo Chrysler. Usando estruturas semelhantes ao do Fiat Freemont, primeiro carro que pode realmente se dizer “filho” da parceria Chrysler Fiat, o Compass da Jeep não deve ter dificuldades para atingir seus objetivos de mercado.
O Compass já roda em testes inclusive, e foi flagrado na Rodovia dos Bandeirantes em São Paulo. A foto foi exibida no site autos segredos.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Chrysler faz Recall nos EUA




A Chrysler está chamando quase 300.000 carros para recall nos Estados Unidos. Os carros são unidades do Chrysler Town & Country, Dodge Grand Caravan e Chrysler Grand Voyager, todos fabricados entre 24 de junho de 2007 e 30 de julho de 2008, por conta de problemas no módulo do airbag.


O caso é que os carros com problemas podem acabar tendo o airbag inflado fora da hora, graças a um problema relacionado ao ar-condicionado. O mais comum segundo a própria Chrysler, é que a luz que adverte sobre o airbag se acenderá, mas a montadora não descarta a possibilidade do airbag do carro se inflar de maneira aleatória, o que pode gerar ferimentos leves ao passageiro, ou até mesmo um acidente, dependendo da situação em que o airbag se infle.


A Chrysler não deixou claro em seu comunicado qual será o procedimento adotado nos veículos convocados para o recall nos quais o problema for identificado, porém uma coisa é certa, eles serão concertados.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Grand Cherokee é Base do Durango


A Chrysler, que hoje atua em parceria com a Fiat, tem sob seu comando mais de uma marca, e comumente, aproveita tecnologias e estruturas de uma, para melhorar e desenvolver projetos das outras. Um desses casos é o Dodge Durango, que utiliza a plataforma do Jeep Grand Cherokee, duas das montadoras pertencentes à Chrysler.
O Durango foi feito para ser a nova SUV da Dodge, mas precisava de uma plataforma firme e resistente, além de bem preparada para conferir segurança e boa dirigibilidade para seus passageiros. A solução foi à plataforma do Jeep Grand Cherokee, que possuía o tamanho ideal para garantir tudo isso.
Com a plataforma da Grand Cherokee, e a carroceria da Dodge, o carro ficou em sintonia tão perfeita, que conquistou nos últimos dias uma das mais altas notas possíveis no IIHS, o instituto que avalia a segurança dos modelos para as seguradoras.
O Dodge Durango é a prova de que várias montadoras unidas podem conseguir soluções precisas para vários tipos de problemas.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Chrysler Lançara Em Breve Uma Picape Realmente Gigante no Brasil


Existem as picapes grandes, e as picapes grandes de verdade. A Chrysler está a poucos dias de iniciar as vendas no Brasil, de um picape que certamente atende ao conceito de picape grande de verdade. A Dodge RAM 3500 é a maior picape produzida em série nos EUA, país das grandes picapes, e se destina praticamente apenas ao mercado agro-industrial.
Na verdade quem cuidará de introduzir a Dodge RAM 3500 no Brasil é uma importadora independente, porém a própria Chrysler trará outra gigante, a RAM 2500.
O motor da RAM 3500 é de 6.7 litros, seis cilindros e 350cv de potência, tudo guiado por um cambio automático de seis marchas que impulsionam as rodas de tração 4x4.
Pode parecer exagero, mais essa picape é realmente grande, e precisa de um motor a altura para agüentar com eficiência não só o próprio peso, mas o dar grandes cargas que se propõe a carregar. Para se ter idéia o carro fabricado por Chrysler e Dodge é tão grande, que conta com rodado traseiro duplo, ou seja, 4 rodas na parte de trás, ao invés das 2 encontradas convencionalmente.